quinta-feira, 24 de março de 2016

O princípio...

O tricot é uma paixão recente...
Há um ano atrás, decidi fazer uma manta de retalhos para o meu pai.
Depois da sua partida, achei que a devia terminar para mim.
É um projecto a longo prazo que ainda não conlcuí e faço, com carinho, paralelamente a outros, cujos desafios passaram a ser audazes e sérios :-)
 
Nas pesquisas que, na altura, efectuei na Internet, cruzei-me com um site interessante, de seu nome "Clube de Tricot" e onde comprei as primeiras lãs...
 
 
Neste site/ loja online ( http://www.clubedetricot.com/) encontram uma espécie de retrosaria onde poderão adquirir o que quiserem através de um simples click no botão do rato.
A encomenda, caso desejem, é entregue em casa, sem qualquer preocupação.
Foi aqui, o meu princípio... foi aqui que recomeçou o despertar para o mundo dos fios, das agulhas, da criatividade e do querer usar peças feitas por mim.
Os primeiros quadrados da manta

 

 
Começa, agora, o desafio de unir os quadrados para antevêr o resultado final...
 
 
Este ano, já com mais algum tempo livre, retomei a minha pesquisa por workshops de Tricot e encontrei a Ovelha Negra ( http://loja.ovelha-negra.com/pt/), onde fiz um Workshop de Iniciação com a maior amostra de sempre para iniciados, segundo a Joana Nossa ( professora de tricot e mentora da loja).
Em fio de tom cru, a amostra de diferentes pontos...
 
Fiquei fascinada pelo toque das lãs, pelas cores, por todo um mundo que nos devolve a infância e as coisas boas da vida... a lembrança das avós numa perspectiva mais moderna, com rasgos de criatividade e futuro num tema que vem do passado e é actual.
Nesse mesmo dia, do workshop, comprei um novelo para fazer uma gola que, neste momento, estou a terminar - é um projecto da designer grega Alexandra Nycha com o fio Crazy Zauberball, comprado na Loja da Ovelha Negra.
 
 
 
A gola passeou pelo Douro e deve ficar pronta ainda hoje...
 
Descobri, então, esse universo dantesco de bonito que é o Ravelry ( www.ravelry.com), onde criei um perfil ( http://www.ravelry.com/projects/inesgaivota) adicionei amigos/ designers, criei uma biblioteca e uma wishing list... e eis que, de repente ( ou talvez não) nasce uma vida real parela à que tinha, porque não deixa de tocar no sonho...
 
E, hoje, no início da Primavera, eis que nasce um blogue da minha autoria dedicado ao Tricot da Inês.
Neste cantinho que, espero, apreciem e divulguem, irei falar dos meus projectos, das minhas "Wishing lists", dos meus blogues e sites favoritos, das designers com que mais me identifico e de tudo o que mais achar por bem querer partilhar convosco!
 
Este é o meu princípio... primeiro texto e primeiros trabalhos...
Sintam-se confortáveis neste cantinho de retrosaria virtual onde os afectos têm um lugar de destaque!
 
Maria Inês
 
 
 


1 comentário:

  1. Love it ♥ Tudo o que sai do coração tem mais brilho!
    Parabéns! :)

    ResponderEliminar